Espuma para Tratamento de Varizes sem Cirurgia - Gabriele Garotti

Espuma para Tratamento de Varizes sem Cirurgia

Técnica não cirúrgica para o tratamento de varizes. O tratamento é feito mediante a injeção de uma substância esclerosante, na forma de espuma para que veia varicosa desapareça. Não requer internação hospitalar e imediatamente após o procedimento o paciente volta para casa.

Para que o tratamento seja seguro, durante a injeção do medicamento a veia que está sendo tratada é visualizada por um aparelho de Eco Doppler.

É indicada no tratamento de varizes grossas, em pacientes idosos sem condição clínica para cirurgia. Outros casos são os pacientes que apresentam complicações que dificultam o acesso cirúrgico nos membros, como a presença de feridas nas pernas, edemas volumosos e eczemas.

A escleroterapia serve para eliminar desde as microvarizes até as varizes de até 2 mm, sendo muito eficaz. Porém, nas maiores pode-se ter que recorrer à cirurgia para varizes, por ser mais eficaz.

Cuidados após o tratamento

Alguns cuidados importantes após a aplicação de varizes são:

  • Ficar de repouso no primeiro dia
  • Não se expor ao sol para evitar manchas marrons na pele
  • Passar protetor solar na região tratada

Após as sessões pode-se sentir dor e desconforto e, para diminuir a sua intensidade, os analgésicos são indicados.

Dra. Gabriele Garotti é médica, especialista em Cirurgia Vascular e Angiologia pelo Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e possui o Título de Especialista em Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Realizou sua formação acadêmica na Faculdade de Medicina de Sorocaba (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e se especializou em Cirurgia Geral e Angiologia-Cirurgia Vascular.

Em constante aprimoramento profissional, participando de congressos, pesquisas e cursos, busca oferecer aos pacientes alternativas de tratamentos em todos os níveis de complexidade, visando acima de tudo, um resultado que incorpore a saúde ao bem-estar do paciente.